Hora certa

sábado, 14 de janeiro de 2012

Atos 2


Tenho sido incomodando para escrever sobre este assunto há muitos dias, sabemos que desde o dia de pentecostes onde o Espírito Santo foi derramado sobre os discípulos que estavam reunidos naquela casa, um dos maiores desejos do cristão é buscar o Espírito Santo. Eu relutei a falar desse assunto, pois pensava “não sou batizado pelo Espírito Santo como vou falar deste assunto?”, no decorrer daquela semana eu tive uma experiência com Deus que me encheu de tal forma que me levou a escrever duas mensagens sendo que em uma eu fui totalmente envolvido na presença do Espírito Santo, que tem por título ”Deus tem abundância de vida para nós” onde eu fui sendo levado a escrever palavras que em cada letra cada vírgula eu sentia que estava sendo orientado pelo Espírito Santo eu sentia meu corpo leve, meus olhos lacrimejarem, e meus dedos digitarem quase que sem precisar da minha ordem, com isso eu dias depois tomei a iniciativa de escrever esta mensagem e espero que Deus fale ao vosso coração através dela.

Em Atos 2 conta sobre a descida do Espírito Santo, quando Jesus subiu para o Pai Ele deixou a promessa  de que enviaria o Espírito Santo, e foi dada a ordem para que eles não saíssem de Jerusalém até que descesse sobre eles o Espírito Santo e os revestissem de poder e os discípulos obedeceram aquela palavra, nos primeiros versículos diz: “1 cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar, 2 e, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. 3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.” Eu parei pra tentar imaginar esse acontecimento mesmo que pra ter uma ilustração bem distante do que aconteceu naquele lugar, e me veio a lembrança um trecho do livro Caçadores de Deus onde fala que em um culto Deus manifestara sua presença de tamanha forma que os levitas não conseguiam mais cantar as canções, e nem mesmo ficar de pé, pessoas ao entrar no prédio se prostrava ao chão tamanha era a presença de Deus naquele lugar, eu creio que o que os discípulos sentiram em pentecostes foi semelhante a esse acontecimento do livro, eu tenho um desejo em meu coração de um dia estar em um culto na minha igreja e poder viver este derramar, mas um derramar onde nenhuma pessoa consiga se segurar, onde todos venham a ser impulsionado a prostrar-se ao chão, em uma situação onde canções  serão desnecessárias, onde palavras não serão ditas, mas todos de forma uníssona prostrado ao chão por conseqüência de tamanha presença manifestada naquele lugar, creio que um dia eu participarei de um acontecimento assim. O Espírito Santo já foi derramado, mas acredito que o manifestar dEle em nossos cultos não é tão intenso como nesses dois fatos relatados aqui, porque nós não temos deixado os afazeres, as preocupações, os compromissos dos dias seguintes os problemas causados pelo dia a dia nas mãos de Deus, nós temos carregado todas essas coisas como uma bolsa a tira-colo e como se não bastasse temos nos contentado com pouco enquanto Deus tem muito mais a nos dar, temos ido aos cultos com o vaso tão cheio de coisas inúteis que não acaba não tendo espaço para que Deus encha-o de azeite, e quando vamos com o vaso vazio nós fechamos a tampa com medo do azeite derramar, quando deveríamos deixá-lo derramar para que todo aquele lugar se ancha e possamos nadar na presença de Deus.
Ezequiel 47: 4b, 5 “e mediu mais mil côvados e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos lombos. E mediu mais mil e era um ribeiro que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, ribeiro pelo qual não se podia passar.” Queridos não se contente com a água nos artelhos nem mesmo com ela na cintura, mas vá para mais fundo e mergulhe na presença de Deus porque Ele quer te levar a um nível mais profundo de intimidade com Ele, busque o Espírito Santo de Deus para a sua vida queira mais dessa presença.
Deixo para a vossa meditação o Capítulo 2 de Atos.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário