Hora certa

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Perfeito amor

Deus tem pedido de nós algo tão delicado e simples, e nós estamos procurando complicar as coisas, ficamos pensando, tenho que freqüentar os cultos, não posso chegar atrasado, tenho que ensaiar essa música, preciso cantá-la, esse culto tem que ser assim ou assado, tenho que fazer esse esboço para minha mensagem, tenho que seguir o esboço para pregar bonito, tenho que escolher as palavras certa para cada momento do culto, tenho que selecionar as pessoas que receberão as oportunidades, não pode dar nada errado nesse culto. Você já teve algum pensamento desses que descrevi?
Querido organização é bom, mas em seu devido lugar, o lugar mais importante dos seus pensamentos pertence a uma única pessoa, a pessoa de Jesus Cristo. Não tenhamos vãs preocupações, nos preocupemos com o que Deus requer de nós, você já chegou à conclusão do que Deus tem te pedido? O que Deus tem te pedido, você em muitas ocasiões dá a pessoas falhas como você, pessoas que às vezes não te enxergar como você a enxergar, Deus fez por você o que ninguém neste mundo faria ou fará. Deus te deu vida duas vezes e tem uma terceira reservada pra você, ele te deu a primeira quando você nasceu, a segunda ao entregar Jesus em sacrifício pelos seus pecado e pra você receber a terceira só há uma condição, que você creia e confesse que Jesus é o único e suficiente salvador da sua vida, que você receberá esse galardão que é a vida eterna, Deus tem te dado tudo isso, tem abençoado sua vida de forma abundante, e você? O que tem feito por Ele? Tem ido à igreja regularmente? Tem participado dos conjuntos? Tem participado da ceia? Isso tudo é imprescindível na vida de um cristão, mas você tem oferecido a Deus realmente o que Ele tem te pedido? Você sabe o que Ele tem te pedido?
O amor de Deus é incomparável em João 3:16 diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Ele deu seu único filho para morrer pelos pecados que você cometeu, você consegue entender a grandeza desse feito? Jesus deixou sua Glória nos céus e se fez carne como nós, pra morrer por pecados que não eram seus, Ele era imaculado, mas morreu por mim e por você, você consegue enxergar a dimensão desse ato?

Nós temos nos preocupado muito com a religiosidade com o ser cristão, com o “fazer tudo certo”, mas não nos preocupamos em muitas vezes, em fazer o que Deus pede, fazer o que Ele quer, a conveniência é melhor, fazer o que todos estão fazendo, ir pra onde todos estão indo, estar onde todos estão é mais fácil. Difícil é fazer o que ninguém quer fazer, ir pra onde ninguém quer ir, estar onde ninguém quer estar.
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mateus 14:25-29
Nesse momento pensamos igual aos 11 discípulos, “ficar no barco é mais seguro”, louco é Pedro de sair. Querido, nos dias de hoje o barco são as igrejas, todos nós estamos preferindo ficar no conforto de nossas igrejas, quando deveríamos fazer o que Pedro fez, sair do barco.
quero compartilhar aqui o que ouvi em uma ministração, nesse quadro teriam dois tipos de testemunhos para um culto no domingo. O primeiro, dos que ficaram no barco seria: Essa semana vimos dois homens caminhar sobre as águas. O segundo, seria o de Pedro: Essa semana eu caminhei com Jesus por sobre as águas. E você quer contar qual milagre, o que Deus realizou em outras pessoas ou o que Ele realizou na sua vida?
Se você ainda não sabe o que Deus pede de você eu direi. Não complique as coisas de Deus, Ele é simples nós que somos complicados. Deus pede de nós apenas que nós o amemos com todo nosso corpo, nossa alma, espírito e verdade. Guarde isso no seu coração e mente, e a partir de hoje faça um favor a você mesmo, simplifique as suas ações, não queira aparecer, a imagem que você deve refletir é a do Senhor Jesus. Deixo para a reflexão de todos Romanos 8:35-39
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Dou graças a Deus que me deu essa palavra, que falou ao meu coração e creio que falou ao seu também. Que Deus abençoe a todos.
Graça e Paz!!!

Um comentário:

  1. Parabens pela Palavra e pelo blog.To ti seguindo e se quiser me visitar seja bem vindo.
    http://sergiooliveira30.blogspot.com/

    ResponderExcluir